Hã Filmes

*o_O*

Saturday, August 26, 2006

Primeira Sessão: Volta Meu Amor (1961)


Volta Meu Amor - Lover Come Back - foi o primeiro filme da Sessão Doris de Cinema. Segundo da trilogia Doris Day & Rock Hudson (hahahah tinha escrito Rock Day), Lover Come Back conta a história de dois publicitários das duas melhores empresas de NY.
Jerry Webster - Rock - é o publicitário esperto e sacana que faz de tudo pra conquistar seus clientes e sempre acaba conseguindo. Carol Templeton - Dona Doris - é aquela mocinha certinha, bonitinha e safadinha também - sim, Doris tem taras por dar tapinhas em bundas masculinas, ato comum em vários de seus filmes.
O que acontece é que Jerry rouba-lhe um cliente e Carol, para se vingar passa a fazer tudo para conseguir um misterioso cliente - que na verdade nem existe, foi inventado por acaso nessas coincidências clássicas de filmes. Jerry, sabendo que o produto não existia, resolve criá-lo e chama de Vip, até contrata um químico para isso. Na tentativa de se vingar de Jerry, Carol vai até o laboratório conhecer o tal químico e, quem sabe, persuadí-lo para conseguir a conta. O que ela não sabe é que Jerry, por mais uma dessas coincidências de filmes, está no laboratório e finge ser o tal químico. Porém, o publicitário, que não é bobinho nem nada, se faz passar por um químico bonzinho, bonitinho e inocente tentando arrancar informações sobre a campanha de Carol. Obviamente Carol se apaixona - afinal, ninguém resiste ao charme de Rock Hudson. Como toda mulher esperta, ela acaba desvendando tal mentira e apronta com Jerry. ha ha! ela deixa o coitado pelado no meio da estrada. Mas que safadinha, hein???
Enfim, de uma maneira ultra hiper engraçada a história vai se desenrolando até - quem não quer saber o final, pare de ler agora! - o eterno final feliz hollywoodiano com os pombinhos apaixonados com tudo e todos perdoados.

Diálogo entre Jerry e Carol:
Carol: Well, I don't use sex to land an account.
Jerry: When do you use it, then?
Carol: I don't!
Jerry: My condolences to your husband. (risinho safado)
Carol: ¬¬ I'm not married.
Jerry: That figures.

dado marcante pra mim e pra karina: dois senhores com maçãs do rosto rosadas fazem comentários sem noção e cômicos a respeito de Jerry em vários momentos do filme. Apelidados por nós de "porquinhos safados".

outro dado marcante: o produto inventado, o tal VIP é uma balinha redondinha q te deixa beba!! você come uma e é o equivalente a três martinis ou coisa assim! fato que rendeu mts risadas em cenas hilárias do filme.
14 de julho de 2006
nossa, o texto ficou enorme.
enfim, xápralá.





foto MEGA linda.

Próxima Sessão: Confidências à Meia-Noite -Pillow Talk (1959)

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

mto bom, eu queria mto balinhas daquela!!

1:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

Send Me No Floewrs?

4:39 PM  
Blogger Julinha said...

devidamente corrigido.

9:32 PM  

Post a Comment

<< Home