Hã Filmes

*o_O*

Tuesday, August 29, 2006

Sessão Doris de Cinema 3 - Parte II - The Pajama Game (1957)


O segundo filme visto chama-se The Pajama Game - Um Pijama Para Dois (1957). Dessa vez Rock Hudson sai de cena e entra John Raitt como par romântico de Doris.
O filme gira em torno de uma crise na fábrica de pijamas, cujos funcionários exigem um aumento de 7,5 cents. O novo superintendente, Sid Sorokin, faz sucesso entre as mulheres. Mas claro que Doris Day, como Babe Williams, não se deixa apaixonar por Sid. Uma das primeiras cenas musicadas e dançadas é "I'm not at all in love" - não preciso dizer que é mt divertida e mega hilária!

I'm not, at all in love, not at all in love, not I!
Not a bit, Not a might
Though I'll admit he's quite a hunk a guy
But he's not, my cup of tea, not my cup of tea, not he!
Not an ounce, Not a pinch
He's just an inch, too sure of himself for me

enfim...
A história vai se desenvolvendo e, ainda no começo do filme, eles se apaixonam. Mas, como sempre, há um porém. Sid não consegue convencer seu chefe de dar o aumento e numa revolta dos funcionários, acaba tendo que demitir sua amada Babe (nome de porquinho, né?). Ela fica bolada, não pela demissão mas porque ele sabe que o aumento é necessário e não fez 'nada' a respeito. Num plano todo doido e depois de um boicote dos funcionários, Sid consegue convencer seu chefe a dar o aumento. Todos se apaixonam e fazem no final do filme um desfile lindamente cômico só com pijamas (que eu gostaria de ter).


Olha que pernoca sexy!

atenção para a cena do pic-nic (ou pique-nique) hahaha: o que é a coreografia e a música dessa cena?!?!?!? eu, karina e dona mariana (q estava presente nessa sessão e se divertiu conosco) rimos MUITO!


beijinhos pra vcs..

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Esse ai não tá na minha lista dos melhores... deve ser porque eu tava acostumada com os da Doris com o Rock, mas enfim...

Tem duas musicas que eu gosto, a do "there once was a man, who loves a woman... but me-E, i love you more" e a do "Hernando's hide away"!!

ah, a cena do pic-nic é bem legal, maluca e engraçada mesmo!!

5:35 PM  
Blogger Julinha said...

Hahahahahahah

a musica E a cena do "There once was a man..." são ótimas!
o q é a coreografia deles cara?

tb n é meu preferido nao, mas vale a pena ver!

7:02 PM  

Post a Comment

<< Home