Hã Filmes

*o_O*

Wednesday, September 06, 2006

Quinta sessao: The Man Who Knew Too Much (1956)


O homem que sabia demais é um remake do filme homónimo tambêm dirigido pelo genial Alfred Hitchcock.
O filme conta a história de uma famíla - os Mckenna - que vão passar as férias no Marrocos e acabam se envolvendo numa trama internacional (principalmente porque o filho do casal, Hank, é sequestrado).
Como a gente ainda ta na sessão Doris Day, obviamente o filme é estrelado por ela, e sua dupla é James Stewart. Juntos fazem o casal Jo e Ben Mckenna.
Bom, não vou contar o filme já que ele é de suspense e eu não gostaria d estragar a surpresa desse clássico!!
Porém, ai vão algumas considerações:
- a direção musical é dirigida maestralmente por Bernard Herrmann.
- o filme ganhou o oscar de melhor canção origial com "que sera, sera" cantada lindamente pela dona Doris - que faz uma 'ex' cantora famosa.
- a cena clímax do filme, no Albert Hall é tudo. A sequencia tem uns 12 minutos, nao tem nenhuma fala e ainda assim é espetatular!!!
- repare quando eles estão assistindo umas apresentações de rua no Marrocos. Mega telão!!
- a cena do taxonomista (ou alguma coisa do genero) é bem engraçada...
- "Que sera, sera. Whatever will be, will be.
The future is not ours to see.
Que sera, sera...
What will be, will be"
Proxima sessão: Caricias de luxo

Monday, September 04, 2006

Quarta Sessão: Calamity Jane (1953)


Calamity Jane (Ardida como Pimenta) é mais um musical estrelado por Doris. Nesse ela contracena com Howard Keel (Adam de Sete Noiva para Sete Irmãos - sim olha quanto sete!).

O filme trata de uma personagem da história western americana chamada Calamity Jane. Doris, como Calamity, representa uma mulher que não tem nada de mulher. É forte, fica mastigando e cuspindo tabaco, fala palavrão e atira melhor que qualquer um. Cheia das histórias, vive dizendo que matou num sei lá quantos índios e que ninguém escapa dela. Jane tem um amigo/inimigo, aquela relação de amizade e ódio, ou seja, amor. Wild Bill Hickock, interpretado por Howard Keel, é O homem: forte, lindo, amigo, atira bem, inteligente. Nunca viu Calamity como uma mulher, na verdade todos a tratam como homem. Como toda rapariga - até a mais macho de todas - Jane tem um amor, o comandante (alguma coisa do tipo) Danny Gilmartin (Philip Cayre). Numa discussão no bar, Jane se compromete a levar a atriz tão aclamada pelo caipiras de Deadwood, Dakota, Adelaid Adams para se apresentar no palco do The Golden Garter.
Parte Calamity até Chicago... Lá a pateta, por um engano, traz a Assistente de Adelaid, Katie Brown.
Na hora da apresentação, Katie - que sonhava em ser cantora e fazer shows - trava e canta que nem aquelas cacatuas que temos vontade de enforcar. Logo que percebem que foram enganados, os nada cavalheiros fazem um escândalo e xingam a pobre da moça. Mas é claro que Calamity não ia deixar barato!! Ela convence os caipiras de darem mais uma chance e Katie recomeça mostrando talento, dando um show de bola. Deadwood ganha sua própria Adelaid, que se muda para a casa de Jane.

As duas viram amigas e Katie acaba transformando Jane em uma mulher linda e toda produzida. Jane Calamidade, apaixonada por Danny, espera que ele a convide para o baile. Porém, ele está apaixonado por Katie. Na verdade, Wild Bill também pretende convidar Katie, o que gera uma briga entre os dois rapazes. Tadinha da Jane que, além de ninguém querer levá-la ao baile, ainda fica chateada com Katie por ter 'tomado' Danny dela. No final da briga, o que fica combinado é que enquanto Danny leva Katie ao baile, Bill leva Calamtiy. Dá pra imaginar o que acontece a partir daí. Quando Doris aparece linda, maravilhosa e estonteante no baile, Wild Bill se apaixona. Não demora muito até que ela seja conquistada pelo rapaz - também né, ele é um fofo!

Ah! tem umas músicas mt divertidas nesse filme! Aliás, Doris, com a música "Secret Love" vendeu mais de 3 milhões de discos e também ganhou um Oscar.
Enfim..

Essa sessão foi acompanhada pela dona Jacqueline, ótima companhia, por sinal. Não sei se ela gostou do filme, mas deve ter se divertido =)