Charade (1963)

Estrelado por Audrey Hepburn e Cary Grant, Charada foi refilmado em 2002 e recebeu o nome de "The truth about Charlie" ou em portugues "O segredo de Charlie", dessa vez com a Thandie Newton (a mulher do John do ER) e pelo Mark Wahlberg.
Bom, o filme é um suspense que se passa em Paris. E a historia é a seguinte:
Regina Lambert (Audrey) é casada com Charlie, porém ela não sabe quase nada da vida dele. Estando seu casamento muito mal ela vai tirar férias e conhece Peter Joshua (Cary) - no remake, Joshua Peters. Quando volta pra casa... surpresa! seu apartamento está todo vazio e seu marido foi achado morto pela polícia.
Desesperada ela reenconta Peter que a leva para um hotel, não é nada disso que vocês estão pensando - na primeira versão apesar de saidinha eles demoram pra ter alguma coisa, na segunda versão não. Nesse hotel ela é perseguida por uns caras que serviram no exercíto junto com o Charlie e que estão atras 250 mil dólares que o Charlie "roubou" deles.
A questão passa a ser a seguinte: Regina tem que achar esse dinheiro e Peter é a única pessoa que pode ajuda-la. No entanto, ela descobre através de um representante da embaixada americana, Lewis Bartholomew, que Peter está mancomunado com os perseguidores.
O que fazer agora?

Peter, que muda de nome umas 4 vezes durante o filme, a convence que está mesmo do seu lado, ela apaixonada acredita.
Enfim, o filme tem um final surpreendente, é cheio de aventuras e tem cenas ótimas.
Entre elas:
- o Cary Grant tomando banho;
- a cena do teatro.

Apesar de ter visto o original e o remake, eu não me lembro direito das diferenças entre o filme de 63 e o de 02, mas eu sei que o original é bem melhor!
A história é a mesma, mas eles, me perdoem Mark e Thandie, não têm a mesma graça que O Cary e A Audrey.
1 Comments:
hahahahah
adorei!
o filme realmente mt engraçado.
Tem várias situações mt nada a ver e mt sem sentindo que não vejo mais nos filmes de hj.
e claro, nada melhor que audrey e carey juntos.
Post a Comment
<< Home